Eu (Gabi), Marília e Letícia iniciamos um dia exaustivo de extensas gravações, arrumamos um part-time (trabalho informal) como figurantes de uma série da TV portuguesa chamada
Pai a Força... e enquanto acordávamos às 5hrs eu disse "XINCOOO" horas da manhã e escolhíamos nosso figurino cuidadosamente, a rapariga Camila estava a repousar, e só acordaria 7 ("xete") horas da manhã [inveja parte 1] para ir à aula, afinal, novamente lembrando nossos pais, viemos a CÁ estuadar... Enfim, quando saímos de casa ainda estava escuro, nos arrumamos depressa pois estava marcado para encontrarmos com a produção às 7 horas e um quarto (às 7:15) em uma churrascaria perto do metro (que se diz métro, mas é o mesmo que metrô). Mal comemos e saímos correndo, pois temos que apanhar um autocarro para chegar á estação de metro e não queríamos nos atrasar.
Com imensas olherias e depois de uma viagem de meia hora, chegamos a estação de metro... e lá... tchanann! O metro só abria as 6:30 da manhã!!! Ficamos sentadas na porta do esperando meia hora até abrir... Pegamos o metro e logo chegamos 20 minutos antes do horário marcado na tal Churrascaria onde iríamos gravar, detalhe, ainda estava escuro. Esperamos e logo nosso contato, Luis, chegou.
Após uma conversa enrrolada ele sem nos entender direito e nós sem entendermos o português chiado lisboeta dele, nos manda pegar carona com um casal de senhores. Tudo bem, entramos no carro e íamos a um lugar desconhecido, pois afinal até então estávamos achando que iriamos gravar na tal churrascaria. Após outra loooonnnggaaaa viajem que, óbvio a Marília foi dormindo o caminho inteiro, chegamos ao estúdio SP Televisão, o tal "Projac" português. Logo nos encaminharam ao nosso "camarim", para trocarmos de roupa. Começou ai uma saga pessoal de trajédias para mim... a escolha de figurinos!
Nos havia sido pedido para levarmos uma muda de roupa, pois iríamos fazer uma cena em um restaurante fino, escolhi meus dois melhores vestidos e um sapato de salto alto e assim como as meninas, os mostrei a figurinista, ela disse que meus vestidos eram "GIROS" (giro significa bonito, belo...), até aí tudo bem... Falou para a Letícia colocar um dos vestidos que ela havia levado de casa, e como a Marília havia levado apenas um macacão preto, a figurinista saiu e foi buscar um vestido para ela... Quando a tal figurinista voltou entregou para a Marília um vestido bonito, e ai começaram as surpresas... ela vira para mim e me entrega um vestidinho rosa de malha comprado na feira do bosque, (péssimooooo!) e além do mais, deixava à mostra meus, digamos.. "atributos"... vendo que eu estava incomodada com o vestido, ela disse que me daria outro, respirei alivida pois não usaria aquele trapo, minha alegria durou pouquissimo quando a amada figurinista me aparece com um vestido verde abacate com babadinhos na barra. Quando minhas queridas amigas me viram vestidas naquele sen-sa-ci-o-nalllllll vestido abacate não conseguiram segurar o riso e virei motivo de piada!!! Para combinar me entregaram um sapato amarelo de taxinhas maravilhosooo, orei pro Senhor diminuir meus pés para que eles não coubessem e deu certo, ficou muito grande e quem teve que usá-los foi a Letícia hahahaha... Mesmo assim não podia acreditar, minha estréia na televisão européia iria começar comigo vestida de abacate maduro.
Logo fui chamada para fazer a cena. Foi bem legal, fiquei apenas sentada na mesa fingindo comer e beber vinho (que era chá) e café (que era coca-cola). Torci para acabar logo para eu poder tirar AQUELE vestido, pois por onde eu andava TODOS do estúdio admiravam a minha coragem em desfilar como Miss abacate. A cada vez maisssss amada figurinista me chamou para trocar de roupa, pô, fiquei aliviada em tirar aquele modelito que seria super criticado pela minha prima fashonista Bárbara. Pensei "pior que está não fica, agora vou poder colocar uma das roupas que eu trouxe!" e Tchanaaaann ela não me aparece com um macacão quase pior que o primeiro vestido (o primeiro é insuperável!!).
Após tanta tortura e gravações, parecia uma luz no fim do túnel! o almoço seria servido! Que alegria, pois estávamos morrendo de fome, haviamos acordado as 5 horas da manhã e estávamos desde então sem comer nada! Surpresa número 2: adivinha o cardápio da refeição! Arroz de pato, moela e salada de frutos do mar! Nem eu nem as meninas comíamos aquilo, então misturamos um arroz branco com o arroz com pato (que não é tão ruim assim) e no final deu tudo certo. Enquanto isso a Camila nos envia uma mensagem falando que tinha acabado de comer um suculento churrasco [inveja 2]!
Voltamos às gravações, onde conhecemos muitas pessoas, a maioria senhores e senhoras aposentados, que na realidade formam uma máfia de figurantes rs... Rimos bastante!
|
Máfia de Figurantes |
Estávamos super felizes que estava para acabar tudo, isso já eram 4 horas da tarde.. Quando pensávamos que estava tudo lindooo e maravilhoso eis que os portugueses se encantaram com o charme brasileiro da Marília e a escalaram para interpretar uma enfermeira!!! Eu e a Letícia fomos embora para a casa e a Marília continuou sua jornada de atriz até ás 8:00hrs da noite ( teve que ficar passando atrás dos atores principais, empurrando cadeira de rodas e ela até teve uma fala!!!! CELEBRIDADEEEE!!!) Para coroar a noite, enquanto voltávamos para a casa eu e a Letícia pegamos o ônibus errado e paramos na metade do caminho! tivemos que caminhar até o outro ponto e pegar outro ônibus, quer dizer, autocarro.
Mas no final do dia, tudo valeu a pena, nos divertimos muito, rimos muito e conhecemos pessoas muito engraçadas!!! Mas o melhor será quando recebermos nosso cachê [Inveja 3- toma aí Camilaaaa!]!!!!
Nota mental: Não deixar a Camila beber café...