E nem tudo são flores quando se deixa o confortável lar parar viver em um país diferente...
Desde que começaram as aulas notamos que nossas dificuldades aqui não se limitariam somente às ladeiras, as perdas de horário do autocarros, da falta de comida e de dinheiro... A faculdade é muito longe da nossa amada casa e, mesmo que nas primeiras vezes tenha parecido divertido, acordar as 5hrs da manhã aqui pra chegar as 8hrs da manhã lá foi perdendo a graça e dando lugar ao cansaço. Portanto iniciou-se em nossas vidas uma outra fase e uma outra face do que buscávamos quando saímos de casa: precisávamos de um apartamento que fosse num bairro mais central, que tivesse infraestrutura próxima, que nos atendesse e, principalmente, que pudéssemos pagar.
Pesquisa na internet aqui, pergunta ali, liga acolá... Começou-se a peregrinação e a loucura da procura e negociação numa moeda que vale duas vezes e meia a nossa moeda de origem. E por fim, só tínhamos duas opções: ou ficávamos juntas ainda em Odivelas, ou nos separaríamos em quartos duplos em casas diferentes. Por bem ou por mal a segunda opção foi a escolhida. No início foi muito difícil entender se realmente seria bom, mas quando encontramos os quartos certos e nos apaixonamos também pelas novas casas, algo titilintou dizendo que era certo e nada melhor que um bom café com pastel de nata pra comemorar!
A Gabi e a Letícia acharam um quarto num bairro a cerca de 20 min da faculdade. Agora bastam pegar um autocarro e já estarão na porta do campus. É um quarto muito bonito, bem mobiliado, claro, espaçoso e continuam tendo o banheiro só delas, mas agora é um SUPER banheiro.
A Cami e a Marília ficaram num outro apartamento, leva um tempinho a mais que as meninas para chegar na faculdade, mas é um lugarzinho pequeno, singelo e excelente. Não tem tanto luxo (rsrs), nem casa de banho particular e dividirão o AP com mais uma menina que já estava lá. Mesmo na simplicidade os novos quartos agradaram muito.
e filmes..
serão mais escassas e, sem duvida, menos divertidas, mas já que nosso grande motivo para "vir a cá" é a faculdade, façamos o que for necessário para que nosso semestre realmente valha a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário